Luiz Felipe Scolari afirmou hoje, quarta-feira, querer continuar a liderar o comando técnico da selecção portuguesa. O treinador brasileiro criticou as “más ilações” tiradas pela imprensa, após a sua entrevista à BBC Radio Five Live, e afirmou que “qualquer treinador” responderia da mesma forma.

“Optámos pela continuidade depois do Euro2004 e podemos também fazê-lo agora. Disse que queria aprender inglês, como quero aprender outras línguas para me tornar uma pessoa mais culta. Não vejo qualquer problema, nem percebo as críticas”, disse Scolari, à margem do sorteio da fase final do campeonato da Europa de sub-21.

Na entrevista à BBC, Scolari admitiu que gostaria de treinar a selecção inglesa e sublinhou ter de aprender inglês para tal. Mas hoje esclareceu: “Qualquer treinador responderia assim. Mas eu já rejeitei vários convites de muitos clubes importantes e já disse 180 vezes que estou muito bem em Portugal. A minha família adora aqui estar, eu gosto muito das cidades e das pessoas, por isso não vejo qual é o impedimento para continuar”.

“Não houve nenhum contacto da federação inglesa”, garante Scolari.

O contrato do brasileiro com Federação Portuguesa de Futebol (FPF) termina a 31 de Julho. Segundo Scolari, ele e o presidente da FPF, Gilberto Madaíl, já terão mesmo uma ideia de qual será o futuro da respectiva ligação após Julho: “Eu e o presidente sabemos o que vamos fazer”.

Scolari adiantou que dentro de duas semanas terá a lista final de jogadores para o Mundial Alemanha2006, mas sem a divulgar.

JPN/Lusa
Foto: UEFA