A Federação Académica do Porto promove a final do IV Concurso de Bandas de Garagem. O evento realiza-se a 7 de Abril e o conjunto vencedor vai actuar no palco principal das Noites da Queima das Fitas do Porto 2006. As bandas interessadas podem inscrever-se até 24 de Março.

Em declarações ao JPN, o presidente da Federação Académica do Porto, Pedro Barrias, adianta que o concurso [PDF] significa uma “aproximação da Federação aos estudantes da academia”. O presidente recém eleito acrescenta ainda que o evento “vai ajudar a promover as inúmeras bandas de garagem que existem no seio da academia e que podem agora emergir”.

O concurso está aberto apenas a bandas que possuam pelo menos dois estudantes do Porto.

Sem revelar ainda qualquer pormenor acerca do cartaz deste ano da Queima das Fitas do Porto, Pedro Barrias mostra-se satisfeito com o trabalho desenvolvido pela federação que dirige desde Janeiro e admite que “os próximos meses vão ser de muito trabalho”, nomeadamente na organização da Queima das Fitas.

Ivo Adão
Foto: SXC