O Chelsea recebe hoje, terça-feira, o Barcelona no jogo grande dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O treinador dos “blues”, José Mourinho, quer vingar a derrota da primeira-mão (2-1). O encontro está rodeado de tensão: Mourinho foi recebido ontem em Barcelona com insultos, aos quais respondeu com beijinhos.

Amanhã é a vez do Benfica tentar manter a vantagem conseguida na primeira-mão frente ao Liverpool, de forma a garantir a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Ronald Koeman vai apostar numa equipa iminentemente defensiva de forma a segurar o 1-0 conseguido no estádio da Luz. Petit, Manuel Fernandes e Beto vão formar a “muralha” do meio-campo que tentará impedir a progressão no terreno dos jogadores do Liverpool.

Numa estratégia em tudo semelhante à utilizada na partida frente ao Manchester United, Geovanni deve ser a referência ofensiva, numa clara aposta do técnico “encarnado” no contra-ataque.

A defesa continua a cargo dos brasileiros Alcides, Anderson, Luisão e Léo, quase todos jogadores altos para combater o futebol directo dos ingleses, em que o gigante Peter Crouch é a seta apontada à baliza de Moretto.

Simão e Robert completam o onze benfiquista. Os dois alas são especialistas nas bolas paradas, o que constitui uma das poucas vantagens que o clube da Luz detém para o jogo de amanhã.

Em relação ao jogo com o Estrela da Amadora, Manduca e Marco Ferreira saem da lista dos escolhidos, por não estarem inscritos na Liga dos Campeões.

Mantorras também ficou em Lisboa, mas por opção do treinador. Koeman já disse que o futuro do jogador angolano pode passar por um empréstimo.

Liverpool preparado para derrotar o Benfica

Luis Garcia está de volta aos escolhidos de Rafa Benitez, depois de ter sido poupado no jogo frente ao Charlton, para o campeonato inglês. Sami Hyppia, que saiu lesionado desse mesmo jogo, está recuperado e pode defrontar o Benfica.

O treinador do clube inglês diz-se preparado para enfrentar a estratégia dos “encarnados” e está confiante na vitória da sua equipa.

Rafa Benitez enunciou a receita para a partida de hoje: “Não podemos sofrer golos e temos de marcar dois”.

David Pinto
Foto: UEFA