As emissões da Invicta TV arrancam hoje, terça-feira, oficialmente às 19h00 com o “Jornal do Grande Porto”, um dos vários programas informativos que constituem a grelha do canal detido pela empresa luso-americana Finanzza Investments.

Porto, Maia, Gondomar, Matosinhos, Valongo e Vila Nova de Gaia são as áreas sobre as quais o canal vai noticiar diariamente. Em declarações ao JPN, a directora de programas e de informação da Invicta TV, Carla Rocha, explicou qual a incidência desta televisão. “A Invicta TV vai dedicar-se exclusivamente a estes seis concelhos do Porto”, diz ao JPN a jornalista, que lidera uma equipa de 20 profissionais.

O canal pretende “fazer a cobertura de acontecimentos que dizem respeito directamente às pessoas e que são retratados pelos meios de comunicação social nacionais mas também assuntos de ordem local” que digam respeito a uma determinada população, explica Carla Rocha.

Entre os programas da grelha da Invicta TV estão programas informativos como “Nós aqui ao lado” (informação das freguesias do Porto), “Encontro marcado” (principais temas da actualidade no Grande Porto), “Reportagem Extra” (reportagem alargada e temática), para além do “Jornal do Grande Porto”.

Carla Rocha ressalva ainda que este é um canal exclusivamente informativo, em que não há espaço para o entretenimento. O sinal da Invicta TV só vai estar disponível para os clientes da TvTel, no canal 47 do pacote clássico do operador de televisão por cabo.

Raquel Rego
Foto: Ricardo Fortunato/Arquivo JPN