A Universidade do Porto assinou hoje um acordo de cooperação com a Universidade Federal do Paraná para o estabelecimento de projectos de colaboração comuns durante os próximos cinco anos.

O acordo prevê a “visita e intercâmbio de alunos e professores”, a “realização de cursos conjuntos para os respectivos corpos docentes e discentes” e “a troca e facilidade de acesso de informações e recursos bibliográficos”, anuncia a UP, em comunicado.

É o segundo acordo de cooperação com universidades brasileiras firmado pela UP no espaço de um mês. Em Novembro, firmou um acordo, também de cinco anos, para o “intercâmbio de informações, serviços e produtos culturais e científicos”, “formação de redes de conhecimento” e “desenvolvimento de cursos e eventos comuns”.

Fundada em 1912, a Universidade Federal do Paraná é a mais antiga do Brasil.

JPN
Foto: Arquivo JPN