Passava pouco da meia-noite quando os aguardados Da Weasel subiram ao palco da Queima das Fitas do Porto, esta quinta-feira. As “doninhas” levaram o público ao rubro com temas como “Toda a gente”, “Força”, “Outro nível” e alguns dos temas do novo álbum, “Amor, Escárnio e Maldizer”.

Durante quase duas horas levaram o público ao delírio. Apesar de estarem presentes em quase todas as Queimas das Fitas, o vocalista da banda, Pacman, teceu vários elogios ao público, considerando-o o melhor de todas as festas académicas.

Os Da Weasel ainda fizeram um “encore” exigido pelos estudantes, que mostravam ter muita energia para gastar. Com músicas como “Tás na boa” e “Dialectos de ternura”, despediram-se do público.

A banda de Leça da Palmeira Mundo Secreto foi a primeira a subir a palco, tendo como missão aquecer o público.

Pela primeira vez no palco da Queima, os Mundo Secreto ficaram admirados com a quantidade de público presente e fizeram um “balanço muito positivo do concerto”.

Apesar de serem considerados uma banda “Morangos com Açúcar”, a banda esclareceu que essa é uma ideia errada. “A nossa música está na novela mas nós não temos nada a ver. Não fizemos nenhuma música para os ‘Morangos’, só cedemos uma música que já existia”, afirmou um dos músicos, em conferência de imprensa.

Depois de tanta energia gasta, os estudantes rumaram às barraquinhas para matar a sede.
O dia de hoje vai estar a cargo dos D’ZRT e Papas da Língua. Espera-se novamente casa cheia no recinto da Queima das Fitas.