A Cidade das Profissões, com sede na Rua das Flores, dedica o mês de Março às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC). Explorar novos rumos vocacionais e permitir o contacto com profissionais da área são os principais objectivos da instituição.

O calendário de actividades previstas para este mês arranca na segunda-feira com uma sessão destinada a orientar pesquisas de emprego e a apoiar a elaboração de currículos e cartas de apresentação.

Teresa Chaves, coordenadora da Cidade das Profissões, revela ao JPN que o público pode também participar nos workshops habituais: “Temos o Rumo ao Futuro, voltado para a divulgação dos sectores com maior empregabilidade na área das tecnologias e temos o Empreender que são casos de pessoas que arriscaram numa determinada área e avançaram com a sua própria actividade”.

O mês das TIC na Cidade das Profissões conta ainda com a actividade “Percursos”, “muito voltada para jovens que ainda estão num momento de escolha e de decisão”, como acrescenta Teresa Chaves.

No Painel de Profissionais propostos para o mês de Março estão o antropólogo e documentarista, Fernando Paulino, o designer de comunicação, Antero Ferreira, e o engenheiro informático, Dílio Ribeiro.

Os workshops são de participação gratuita mas estão sujeitos a inscrição via telefone, internet, fax ou contacto pessoal.