Cinco anos depois, o FCPorto volta a figurar entre as 8 melhores equipas da Liga dos Campeões. A equipa portuguesa sabia que o empate lhe poderia dar a qualificação mas não foi por isso que se acomodou. Com uma entrada forte no jogo, os dragões não deram hipóteses aos espanhóis de praticarem o seu futebol. O primeiro quarto de hora foi, aliás de total domínio dos portistas.

A partir daí, o Atlético assentou o jogo e começou a criar perigo junto da baliza de Helton. O FC Porto não tinha ideias e falhava muitos passes permitindo, aos homens de Abel Resino criar boas jogadas e chegar com perigo à sua baliza.

Mas a melhor oportunidade da 1primeiraparte foi mesmo para os azuis e brancos. Fernando, com um remate forte e colocado, proporcionou a Leo Franco uma grande defesa.

Leo Franco salva Atlético

O segundo tempo mostrou um Porto muito superior ao Atlético. Os homens de Jesualdo Ferreira corrigiram os erros do primeiro temop e raramente deram espaço para Simão e companhia criarem jogadas de contra-ataque.

Mas os portistas encontraram um obstáculo intransponível: Leo Franco. O guarda-redes argentino defendeu tudo… e quando não conseguia tinha a ajuda dos ferros da baliza. Lisandro, Raul Meireles, Rolando e Lucho não conseguiram ultrapassar a elasticidade do internacional argentino que esteve praticamente perfeito entre os postes da baliza.

Com este resultado o FC Porto garantiu o apuramento para os quartos de final da prova, juntando-se assim a Liverpool, Barcelona, Villarreal,Bayern, Chelsea, Manchester United e Arsenal.

O sorteio dos quartos de final está marcado para o próximo dia 20 de Março, em Nyon.