A Universidade do Porto (UP) iniciou, esta sexta-feira, um ciclo de visitas aos frescos de Giotto. A mostra “Giotto em Pádua” está patente na reitoria da UP, desde 26 de Fevereiro. É uma maqueta fiel, à escala 1:4, da obra-prima do artista italiano, patente na Capela dos Scrovegni.

Os estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) são os guias da exposição. Tudo com o objectivo de dar a conhecer os frescos do mestre renascentista, considerados uma das mais importantes obras de arte ocidental.

Horários

As visitas guiadas à exposição decorrem todas as quartas, das 14h30 às 17h30, e sextas-feiras, das 9 às 11 horas e das 14h30 às 17h30. A participação é gratuita mas está sujeita a inscrição prévia.

Esta sexta-feira, a visita decorreu sob orientação da convidada especial Barbara Aniello, uma historiadora italiana, especializada na obra de Giotto. Barbara Aniello vai guiar uma outra visita à exposição, no dia 18 de Abril.

A exposição vai estar patente até 7 de Maio. Antes, já passou por cidades como Amesterdão, Bruxelas, Buenos Aires, Montreal e Moscovo.