Depois do empate a duas bolas em Old Trafford, o FC Porto defronta esta noite o Manchester United no Estádio do Dragão, onde se joga o acesso às meias-finais da Liga dos Campeões.

Em declarações ao JPN, Luís Freitas Lobo prevê um jogo “difícil” para ambas as equipas onde “não existem favoritos”. O comentador desportivo considera que a partida desta noite vai ser “muito diferente do jogo da primeira mão”.

O FC Porto procura manter a tradição de não perder no Estádio do Dragão contra equipas inglesas. Já esta época os campeões nacionais venceram em casa o Arsenal na fase de grupos.

Num jogo entre duas equipas com jogadores de elevada qualidade será o conjunto a mostrar a diferença. Luís Freitas Lobo afirma, contudo, que “apesar do futebol ser um jogo de equipa, há as individualidades que nos momentos decisivos podem decidir uma partida”.

Políticos unidos no Dragão

Entre os milhares de adeoptos que va oestar hoje à noite, no Dragão, estarão Elisa Ferreira, candidata do PS à Câmara do Porto, e o vereador da câmara de Manchester, David Quayle. Reunidos num encontro de dois dias, os dois políticos mostram-se confiantes para o confronto: Elisa Ferreira quer “ganhar” e espera “um combate fortíssimo em que (o FC Porto) jogue da mesma forma que na primeira mão”. Já o membro do Partido Trabalhista inglês não tem dúvidas de que “o Man. Utd vai ganhar”.

No Manchester United, o especialista destaca a qualidade do médio galês Ryan Giggs, um jogador que no jogo da primeira mão esteve pouco tempo em campo mas que, se jogar hoje, “pode ser um jogador muito importante para mudar a forma de jogar do Man United e decidir pela qualidade individual que tem”.

Sem poder contar com Jesualdo Ferreira no banco – o treinador português foi castigado com um jogo pela UEFA em virtude de um gesto feito no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final frente ao Atlético de Madrid – a equipa portuguesa será orientada por José Gomes, treinador-adjunto. Este é um facto que, para Luís Freitas Lobo, poderá ter algum peso durante a partida, até porque, apesar do “treinador não ser a peça mais importante num jogo de futebol”, a parte psicológica da ausência do “mister” poderá pesar nos jogadores.

Para o jogo de mais logo já não há bilhetes. O Estádio do Dragão vai registar umas das maiores enchentes desde a sua inauguração. Estão previstos 52 mil adeptos, dos quais 2500 vêm de Inglaterra.