O Caos Emergente, festival de Heavy Metal, vai realizar-se nos dias 11, 12 e 13 de Setembro, em Vila de Recarei, Paredes. A “nova localização” foi confirmada por Alexandre Moreira, sócio da produtora BigDog. “É uma consequência da evolução do Festival, que queremos que seja o maior de música pesada em Portugal. Temos um cartaz muito maior do que nos anos anteriores o que em termos de público implica um aumento bastante significativo”.

Com o novo recinto, será possível receber mais de 9000 mil festivaleiros, o que dado as expectativas para este ano, constituiu uma “necessidade” para a edição de 2009.

Entre os nomes avançados pela organização estão já confirmados os polacos Frade Behemoth, que irão realizar a antestreia europeia no palco do festival do novo álbum “Evangelion”. Também os Moonspell farão a sua estreia no evento “que será um dos momentos mais marcantes do festival”, de acordo com a produtora.

O cartaz do Caos Emergente inclui ainda os alemães Destruction e Gut e os vizinhos austríacos Edenbridge, Napalm Death e Anaal Nathrakh (Reino Unido), Malevolent Creation (EUA), os suecos Draconian e Vomitory, Gronibard e Temple of Baal (França), Inner Wish (Grécia), M.A.C. of Mad (República Checa), Nothnegal (Maldivas) e Ava Inferi (Portugal).

Alexandre Moreira adiantou ainda que será anunciado mais um cabeça de cartaz e que, no total, serão seis as bandas principais do Festival. O preço do bilhete de três dias é de 45 euros até 30 Junho, passando para os 55 euros após essa data. Os bilhetes de dia único vão estar apenas à venda no próprio dia, no recinto, a 30 euros.