Ricardo Morgado, estudante da Faculdade de Direito, foi eleito presidente da direcção da Federação Académica do Porto (FAP) para o mandato de 2010, nas eleições de quinta-feira. A votos foi apenas uma lista, liderada pelo estudante, que reuniu os vinte votos das associações que integram a federação.

Ricardo Morgado, que já foi presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da UP e teve a seu cargo a direcção da pasta da Cultura da FAP e a vice-presidência da federação, sucede, assim, a Ricardo Rocha, actual presidente da FAP.

A presidente da mesa da Assembleia Geral para o mandato de 2010 é Alexandra Babo, que frequenta o Mestrado Integrado em Medicina. O presidente do Conselho Fiscal é o estudante do curso de Gestão de Empresas José Pedro Teixeira.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais da federação acontece já no início do próximo ano, a 7 de Janeiro.