Na liderança do campeonato português está o Benfica. Depois de uma vitória por 4-0 em Matosinhos, os encarnados continuam com os ânimos elevados. No entanto, o Sporting de Braga não “larga o pé” e está a apenas um ponto das “águias”. A pressão vai aumentando e, esta jornada, o Benfica recebe o Paços de Ferreira. Posicionada no sexto lugar da classificação, a equipa pacence vai à Luz animada pelas escassas duas posições que a separam da Europa.

À espera que o Benfica ceda está o Sp. Braga. O primeiro lugar está próximo e basta um ponto para assumir a liderança do campeonato. Mas, pela frente, os “arsenalistas” vão encontrar o Vitória de Setúbal. Mossoró e Andrés Madrid voltam aos eleitos de Domingos Paciência, enquanto Paulo César fica de fora por castigo. Os “sadistas” ocupam a antepenúltima posição e, assombrados pelo espectro da descida, não podem ceder qualquer ponto.

Já o FC Porto atrasou-se na corrida ao primeiro posto. Depois de uma inesperada derrota frente ao Sporting, os “dragões” recebem o Olhanense. Para a partida de sábado, Jesualdo Ferreira vai poupar jogadores e fazer rodar o plantel.

Assim, Fucile, Rolando e Raul Meireles ficam de fora por opção, mas entra um recuperado Ruben Micael. Do outro lado do campo está a equipa algarvia que precisa de pontos para não se deixar cair na área de despromoção. A treinar a equipa de Olhão está Jorge Costa que volta ao Dragão com um sonho assumido: treinar a turma “azul-e-branca”.

Luta acesa também na “linha-de-água”

O Belenenses ocupa a última posição do campeonato. Com apenas 11 pontos, os pupilos de Toni recebem a turma de Alvalade. O derby acontece numa altura em que ambas as equipas precisam de pontuar. A 20 pontos do líder Benfica, os “leões” querem continuar a limpar a má imagem deixada durante a época, mas, caso sejam os homens do Restelo a vacilar, arriscam-se a afundarem-se ainda mais na classificação.

O Leixões, posicionado no penúltimo lugar, vai defrontar a União de Leiria. A quatro pontos de serem relegados para o fundo da tabela, a turma de Matosinhos tenta fugir aos lugares de descida. Já a equipa comandada por Lito Vidigal está na 8.ª posição mas não ganha desde a 17.ª jornada da Liga.

Em antepenúltimo lugar está o Vitória de Setúbal, que tem o jogo teoricamente mais difícil das equipas que ocupam os lugares de despromoção. Esta jornada tem pela frente a difícil tarefa de defrontar o Sp. Braga.