A Ministra da Educação, Isabel Alçada, anunciou hoje, quinta-feira, que vai aprovar um diploma que confere mais poder aos directores das escolas em casos de agressão. Os responsáveis pelos estabelecimentos de ensino vão então poder suspender os agressores imediatamente após a ocorrência da agressão.

O anúncio à imprensa foi feito em Lisboa, no final do Conselho de Ministros, onde Isabel Alçada, citada pela RTP, defendeu a ideia de que a violência no meio escolar tem vindo a diminuir mas que “cada caso de violência tem de ser tomada como motivo de preocupação”.

Esta é uma medida destinada a atenuar o número de fenómenos de bullying. “Queremos resolver rapidamente situações de ameaça, conflito ou agressão, sem prejuízo de medidas disciplinares que se instaurem no momento em que há este tipo de situações nas escolas”, declarou a ministra.