O empate conseguido na Luz pelo Benfica a um golo não abona em favor dos “encarnados”. No estádio Vélodrome, o Benfica vai perseguir o golo, até porque mesmo um empate a partir de dois golos dita a passagem das “águias” à próxima fase. Conta o Marselha, os nervos estão à flor da pele e, no apoio à equipa portuguesa, vão estar cerca de dois mil portugueses nas bancadas, a grande maioria emigrantes.

Com as tácticas afinadas e preparados para não repetir o erro da 1.ª mão que deu o golo do empate já quase ao cair do pano, Jorge Jesus não vai poupar esforços e vai manter o jogo de domingo, frente ao FC Porto para a Carlsberg Cup, fora do pensamento. Até porque o técnico “encarnado” já assumiu que a Taça é, neste momento, “secundária”. Assim, a grande mudança no onze vai ser a entrada de Carlos Martins, para substituir Pablo Aimar, fazendo jus aos remates de fora da área do médio. Júlio César está de volta à baliza e o ataque vai estar entregue à dupla Cardoso e Saviola.

Já o Sporting parte em vantagem para a 2.ª mão da competição. Com um 0-0 conseguido em Madrid, ainda nada está decidido, mas é dentro de portas, e com o estádio à partida lotado e pintado de verde e branco, que os “leões” vão à procura do golo… e da vitória. A turma de Alvalade está a atravessar o melhor momento da época (não perde há seis jogos) e, por isso, a ambição é forte para o jogo desta noite contra o Atlético de Madrid. Carlos Carvalhal já prometeu um Sporting “mais activo” e vai apostar numa equipa de cariz ofensivo.

Há, no entanto, sequelas do jogo do Vicent Calderón, que o Sporting vai ter de colmatar. Grimi e Tonel estão castigados e são baixas de peso para a partida. Caneira e Pedro Silva são as opções mais viáveis, enquanto que no ataque Liedson e Saleiro vão tentar encontrar a rota dos golos. Na defesa das redes leoninas não haverá surpresas: Rui Patrício fica encarregue de defender as bolas que rumarem à baliza.