Tendo como principal objectivo a criação de um espaço informativo e de sensibilização, a Qualific@ oferece um vasto leque de propostas na área da formação e do emprego.

O público-alvo da Qualific@ passa, essencialmente, pelos estudantes, encarregados de educação, formandos, professores e educadores.

Em exposição vão estar stands de áreas como Educação, Ensino Superior, Formação, Formação Avançada, Formação Extra-curricular, Juventude: Young e Emprego.

A Anigamix é a grande novidade da Qualific@ e promove a banda desenhada nacional, a animação, os videojogos, o cinema, a televisão e a cultura nipónica. O programa contempla diversas actividades que vão desde o radiomodelismo, “cosplay”, karaoke e oficinas de ilustração.

A organização, tripartida pela Exponor, lojas “O Lobo Mau” e “PressPlay”, espera um total de 50 mil visitantes, que poderão usufruir de vários workshops, concertos e torneios, entre outras actividades.

A feira decorre das 10h00 às 18h00, quinta e sexta-feira e, no fim-de-semana, das 10h00 às 19h00. A entrada é gratuita à semana e paga no fim-de-semana.