A Câmara Municipal do Porto (CMP) está a organizar, até dia 31 de março, uma campanha de recolha de alimentos. Esta iniciativa solidária visa ajudar as famílias mais carenciadas da cidade a terem uma Páscoa mais feliz, proporcionando-lhes “uma refeição digna”. A CMP conta com a ajuda da Fundação Porto Social e da Associação Amigos da Rua na organização desta iniciativa.

Ao JPN, Inês São Payo, da Fundação Porto Social, garante que a ação perspetiva ajudar “cerca de 300 famílias, preferencialmente aquelas que contam com crianças no seu agregado familiar”. A organização pretende receber géneros alimentares não perecíveis, isto é, alimentos que possam ser transportados e consumidos a longo prazo, como massa, arroz, feijão, óleo, azeite e enlatados.

Os alimentos podem ser entregues até dia 31 de março, entre as 10h00 e as 17h00, em diversos locais da cidade: Casa do Infante (na Ribeira), Palacete Viscondes de Balsemão (na Praça Carlos Alberto), Biblioteca Municipal do Porto, Quinta da Bonjóia (que é a sede da Fundação Porto Social) e Museu Marta Ortigão Sampaio (na Boavista). O Rivoli Teatro Municipal também é um dos locais de recolha, funcionando em horário diferente em relação aos outros postos: das 14h00 às 17h00.

A distribuição dos alimentos terá lugar a 4 de abril, na Quinta da Bonjóia. Os alimentos serão oferecidos às famílias previamente identificadas pela organização e que se encontram espalhadas pelas várias freguesias da cidade do Porto.