Com o desafio de pensar o futuro tecnológico e cultural no presente, e tal como tem sido hábito ao longo dos últimos anos, o Future Places apresenta um cartaz recheado de palestras, exposições, filmes, concertos e workshops. Depois de ter Peter Sunde entre os convidados da edição passada, este ano volta a reunir um vasto leque de investigadores, artistas e programadores na área das novas tecnologias.

Também depois de iniciativas como a flashmob nos Leões, este ano o Future Places promete trazer mais surpresas. Entre a Galeria Dama Aflita, o Maus Hábitos e a Praça Coronel Pacheco – Pólo das Indústrias Criativas, na Academia Contemporânea de Espetáculos (ACE) e Edifício Almeida Garrett – o festival traz música, debates e animação ao Porto.

A curadoria deste ano é assegurada por Heitor Alvelos, Karen Gustafson, Nuno Correia e Pedro Branco. Mais uma vez, alguns dos eventos podem ser acompanhadas no site da Rádio Zero. Este festival é fruto de uma parceria da Universidade do Porto (UP) com a Universidade do Texas – Austin (UT Austin).

Programa detalhado, aqui.