A nova bolsa de emprego do Grande Porto é obra do Centro Empresarial Lionesa (CEL), em parceria com a Life Training. Tem como objetivo ajudar os jovens recém-licenciados a entrarem no mercado de trabalho, colocando “em contacto empregadores e candidatos”.

O projeto IGetaJob@Lionesa quer “minimizar o impacto do desemprego jovem no Grande Porto”, agrupando, até agora, dezenas de propostas de estágios profissionais. Mas não se fica por aqui. A ideia propõe ainda a organização de ações de formação para os licenciados sobre comunicação e atitude na relação com as empresas.

É já a 9 de novembro que os licenciados inscritos podem entregar a sua apresentação e currículo no Centro Empresarial Lionesa, em Leça do Balio. Aí, é-lhes atribuído um número pessoal a usar na próxima fase do projeto. A Life Training providenciará ainda, no mesmo dia, uma ação de formação sobre entrevistas de emprego, com simulação de situações reais.

Na última fase, a 20 de novembro os licenciados deverão voltar ao CEL munidos do seu número de identificação para um encontro com os potenciais empregadores. “Neste encontro, os responsáveis pelas empresas interessadas já sabem o número a que correspondem os candidatos selecionados e podem abordá-los de forma anónima e informal, sem a conotação de uma entrevista de emprego”, explica a organização.