As contas são simples: seis torneios, de seis modalidades, distribuídos em três dias de novembro. Para quem for adepto de xadrez, badminton, “street-basket” 3×3, ténis, ténis de mesa e karting, esta promete ser uma das melhores alturas do ano académico. Ainda mais, se fizer parte do Programa de Desporto da Universidade do Porto (UP), tendo em conta que esses estudantes não precisam de pagar para se inscreverem.

A competição começa já esta segunda-feira, com o torneio de xadrez, na Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia (AEFEUP). O segundo dia de torneios inicia a 13 de novembro, para quem quiser jogar badminton ou “street-basket” 3×3, no Pavilhão Desportivo Luís Falcão. As inscrições devem ser feitas até 9 de novembro, e quem não fizer parte do Programa de Desporto da UP, terá de pagar 3 euros.

O último dia de competição está reservado para 14 de novembro, que conta com as restantes três modalidades: ténis, ténis de mesa e karting. As primeiras duas vão disputar-se no Instituto Politécnico do Porto (IPP) e têm as regras de inscrição acima referidas. O karting funciona de forma diferente, já que as inscrições são por equipa (dois a quatro pilotos), com um custo de 55 euros. A data limite para fazê-lo é a mesma das outras modalidades.