Intitulada “Jornalismo online: ensino, práticas e novos modelos de negócio”, a conferência organizada pelo P3, suplemento online do jornal “Público”, em parceria com a Universidade do Porto, vai ter lugar no auditório do Museu de Arte Contemporânea do Porto, em Serralves, esta quinta-feira.

O objetivo é debater as mudanças provocadas pelo jornalismo digital, tanto a nível académico como profissional, bem como possíveis modelos de negócio a adotar na era digital.

O painel de conferencistas divide-se em duas partes. Pelas 15h, Ana Isabel Reis, do departamento de Jornalismo e Ciências da Comunicação da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Roger Cassany, do departamento de Comunicação da Universidade Pompeu Fabra, de Barcelona, e Samuel Negredo, jornalista e investigador da Universidade de Navarra, em Pamplona, problematizam o ensino do jornalismo online nas universidades.

O segundo painel tem início às 17h e conta com António Carriço, diretor de Marca e Comunicação da Vodafone, Francisco Teixeira, “Chief Development Officer” da Mediabrands, Hugo Braz, “Marketing Manager” da Samsung, Pedro Araújo e Sá, “Chief Investment Officer” da Cofina, e Simone Duarte, diretora executiva do online do PÚBLICO. Frente-a-frente, anunciantes e membros das redações confrontam diferentes perspetivas no debate sobre possíveis modelos de negócio no setor dos medias digitais.

Toda a conferência será moderada por Amílcar Correia, diretor do P3, Paulo Frias, diretor do curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto, e por Bárbara Reis, diretora do Público. A entrada é gratuita.