Preparados para uma nova viagem a uma galáxia muito, muito distante? Desde que a Disney adquiriu a LucasFilm, do realizador George Lucas, pelo valor de 4 mil milhões de dólares, que não param de surgir rumores sobre o episódio VII.

Os fãs até já fizeram um possível poster do filme, mas alguns temem que a companhia fundada por Walt Disney possa estar a explorar ao máximo a saga Star Wars. A verdade é que o ator Harrison Ford (Han Solo) já foi confirmado.

Disney já confirmou spin-offs:

Bob Igor, presidente da The Walt Disney Company, confirmou que existem planos para fazer filmes de algumas personagens do universo Star Wars. Estes filmes não fazem parte da história central e deverão ser lançados entre os capítulos VII e IX da saga, a estrearem nos próximos seis anos. Yoda, Jabba The Hutt e Boba Fett podem ser as personagens escolhidas.

Mark Hamill (Luke) e Carrie Fisher (Leia), os irmãos Skywalker que faziam parte do elenco original, também poderão regressar para interpretar as personagens. A revelação foi feita por Roger Friedman, no site Showbiz 411. O ex-jornalista da Fox News, adiantou ainda que a história pode centrar-se nos filhos dos atores principais, agora mais velhos (e com um penteado diferente, no caso da princesa Leia).

Lawrence Kasdan (argumentista dos episódios V e VI, já foi convidado para escrever o argumento do novo filme) afirmou que não é expectável que a nova trilogia siga as mesmas narrativas dos livros e das bandas-desenhadas que sucederam aos filmes originais. Nos livros, Luke tem um filho com Mara Jade, uma antiga aprendiz do Imperador, enquanto Han e Leia tiveram três filhos.

Star Wars: Episódio VII vai ser escrito por Michael Arndt (Toy Story 3) e realizado por J.J. Abrams, também responsável pelo reboot de Star Trek. O filme deverá estrear em 2015.