Esta sexta-feira, o ICTUNAS – Festival de Tunas Femininas de Biomédicas vai comemorar o Dia Internacional da Mulher com um espetáculo solidário, a partir das 21h, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. Segundo a organização do festival, durante o espetáculo vai haver uma ação de sensibilização sobre a violência doméstica e sexual, integrada na campanha ” Depois do não, pára!” da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

Para além disso, vai decorrer uma recolha de bens não perecíveis, que reverterá para o Lar Luísa Canavarro, no apoio a mães adolescentes.

Na sexta edição do ICTUNAS vão estar em concurso quatro tunas femininas, três do Porto e uma de Coimbra. Vão estar ainda, em cartaz [PDF], duas tunas convidadas. Os bilhetes estão à venda no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e no Teatro Sá da Bandeira (TSB), com o preço de 4 euros para estudantes e 5 euros para o público em geral.

No sábado, 9 de março, vai estar em palco o XVI FETUF – Festival de Tunas, organizado pela Tuna Feminina do Istituto Superior de Contabilidade do Porto (ISCAP). A 16.ª edição do FETUF vai ter, em cartaz [PDF], tunas do Porto, de Lisboa, Santarém e Trás-os-Montes, e vai contar com o músico Felipe Pinto como jurado convidado. Os bilhetes custam 3 euros na pré-venda, no ISCAP, ou 4 euros no TSB.