No início da semana, a Junta de Freguesia de Paranhos lançou a 2.ª edição do Hurry UP!, um concurso de ideias de inovação social. O objetivo é de que os participantes desenvolvam ideias empreendedoras que contribuam para a resolução de problemas sociais, no Porto. As melhores ideias vão ser apoiadas pela Unidade Empresarial de Paranhos (UP!), tutelada pela Junta de Freguesia.

As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 6 de junho, para todos os interessados que tenham entre 18 e 35 anos (desde que não completem 36 anos antes de 31 de dezembro de 2013). O único requisito, além da idade, que é possível encontrar no regulamento [PDF], é de que os candidatos tenham o 12.º ano concluído.

Para entregarem as suas inscrições, os interessados necessitam de preencher um formulário e enviá-lo para o e-mail da Junta de Freguesia. A UP! está a aceitar candidaturas individuais ou de equipas de até três elementos.

Os projetos vão ser avaliados por dois elementos da Junta de Freguesia de Paranhos e por representantes Fundação EDP, Startup Pirates, Invicta Angels, Associação Nacional de Direito ao Crédito (Microcrédito), Instituto de Empreendedorismo Social e União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social.