Holzman, pai, entre outros, de Judy Collins, dos Love, dos MC5, dos Stooges, ou dos The Doors, sempre foi atento àquilo que de melhor a tecnologia podia trazer para a indústria musical. A “The Doors App” é um exemplo disso.

“Comecei com esta ideia: ‘Como posso contar esta história como se de uma box set se tratasse?”, disse, em declarações à revista norte-americana Rolling Stone. “A génese do projeto começou com um desejo de digitalizar a obra da banda, usando a nova tecnologia para melhorar a experiência dos fãs”, explicou.

Holzman passou sete dias por semana, nos últimos 16 meses, a trabalhar no projeto com uma equipa de colaboradores. A aplicação desenvolvida vai proporcionar aos fãs a oportunidade de se juntarem ao grupo numa viagem totalmente interativa, que inclui músicas, vídeos e fotografias inéditas.

A aplicação conta, também, com ensaios de Patti Smith, Francis Ford Coppola e do crítico Greil Marcus, um mapa de Hollywood da época dos The Doors e detalhes do julgamento de Jim Morrison (vocalista da banda, que terá ficado nu durante um concerto, em Miami, em 1969). Também estão incluídos uma reconstituição em áudio e banda-desenhada do incidente, bem como relatórios confidenciais da prisão de Morrison.

Para obter o retorno do investimento feito, será necessário vender 40 mil cópias da aplicação, que está disponível por 3,79 euros. Para impulsionar esse retorno, a “The Doors App” vai ter ainda uma ligação ao iTunes, onde serão disponibilizadas versões remasterizadas dos álbuns do grupo.