O “Cat Dog Bus”, um autocarro que transporta uma equipa de médicos veterinários por várias partes do país, está estacionado e com as portas abertas no Parque da Cidade (entrada da Circunvalação), no Porto, desde as 10h30 desta terça-feira. Na verdade, é assim que vai continuar ao longo do dia até às 21h, com o objetivo de fazer rastreios gratuitos de aconselhamento a quem quiser lá levar os seus cães e/ou gatos.

Contudo, o “Cat Dog Bus” não vai deixar tão cedo a cidade do Porto. No dia seguinte, quarta-feira, entre as 15h e as 21h, permanece no Parque da Cidade para prestar o mesmo tipo de serviço.

Mas quem quiser algo mais do que um simples rastreio pode contar, por exemplo, com os workshops e passatempos que, habitualmente, a equipa do autocarro promove. Dirigidos, sobretudo, aos mais novos, servem para ensinar, de uma forma divertida, a lidar com os “animais de quatro patas”.

Durante a estadia do “Cat Dog Bus” no Porto, o Canil Municipal vai aproveitar para distribuir, pelo público em geral, documentação, material didático e pedagógico sobre como tratar os animais.