Diz-se o primeiro hotel “Twitter Experience” do mundo, segundo o site Hospitality, e a comunicação entre hóspedes e funcionários pode ser feita online. O Twitter está por todo o lado – não faltam passarinhos azuis – e a inovação no serviço prestado é um dos objetivos.

O Sol Wave House é um hotel da cadeia internacional Meliá e situa-se na praia de Magaluf, em Maiorca, Espanha. Os jovens são o seu público-alvo e, para os servir, criou o serviço de “Twitter Concierge”.

Aqui, pedir serviço de quartos já não implica pegar no telefone. Através da comunidade virtual #SolWave, acessível a partir da rede WiFi do próprio hotel, os hóspedes podem usar a etiqueta #FillMyFridge e fazer o seu pedido.

Os dois “Twitter Concierge” do hotel trabalham apenas atráves da rede social de microblogging, sendo também responsáveis por gerar buzz dentro da comunidade.

Aberto há cerca de um ano, o Sol Wave possui, ainda, suites #TwitterPartySuitesspacious, com lotação máxima de quatro pessoas. Todas as sextas-feiras há #TwitterPoolParty.