Organizada pela Federação Académica do Porto (FAP), vai decorrer, até 15 de novembro, em várias faculdades da Universidade do Porto (UP), uma “Mega Dádiva de Sangue e Medula Óssea”.

Na verdade, a iniciativa arrancou esta quinta-feira, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). Depois, a 8 e 9 de outubro é a vez de o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) receber os dadores, entre as 14h e as 19h30.

“Eu posso participar?”

Quem quiser participar nesta dádiva de sangue deve levar consigo o Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão e respeitar as instruções patentes aqui.

Só depois de passar por estas duas instituições é que a “Mega Dádiva de Sangue e Medula Óssea” chega às faculdades da UP. A Faculdade de Engenharia (FEUP) é o primeiro destino, a 9 e 10 de outubro, das 9h às 19h. A 22 de outubro, os interessados devem rumar ao Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), entre as 14h e as 19h.

A Faculdade de Ciências (FCUP) é, para já, a última com data e horário anunciados: 31 de outubro, das 9h às 19h. De resto, sabe-se que a iniciativa também vai decorrer na Faculdade de Letras (FLUP), na Faculdade de Economia (FEP), na Faculdade de Direito (FDUP) e na Faculdade de Desporto (FADEUP), mas a calendarização ainda não foi revelada.