O projeto UniCa – Universitários Contra o Cancro está no ativo desde 2010, com base numa parceria entre a Associação de Voluntariado Universitário (VO.U) e o Departamento de Educação para a Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O objetivo passa por sensibilizar os mais jovens para a prevenção da doença e, para isso, são constituídas “equipas multidisciplinares de estudantes voluntários” para desenvolverem ações de sensibilização de carácter pontual, ao longo de todo o ano letivo”, em escolas do ensino básico ou secundário do norte do país, refere a Associação, em comunicado. Este ano, o tema – que deve ser depois associado à área da saúde – é a Literatura.

“As sessões nas escolas consistem geralmente numa primeira parte mais informativa de comunicação oral e numa segunda parte mais prática, com dinamização de atividades e participação ativa das crianças e jovens”, explicam.

Todos os que estiverem interessados em participar, devem preencher este formulário online e estar dispostos a receber a formação necessária para levara cabo as ações. Dada pelo Departamento de Educação para a Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro, acontece entre outubro e novembro.

Para alguma dúvida ou esclarecimento, os candidatos devem contactar a associação através do e-mail [email protected] .