Se já contava escapar, este ano, aos sustos da época de Halloween, desengane-se. Parece que eles vieram mesmo para “assombrar” e nem a Universidade do Porto (UP) escapa.

É na reitoria da UP que, a 26 de outubro, estarão “Monstros à solta”. As criaturas vão vaguear pelo edifício da Praça Gomes Teixeira na forma de oficinas e tertúlias, abertas para os mais jovens, mas também para todas as famílias.

“Histórias que os fósseis nos contam”, ou “Mitos e realidades sobre os morcegos” serão algumas das conversas de sábado, dia em que também vai ser possível aprender a construir uma múmia. O programa completo da iniciativa, que decorre entre as 14h e as 19h, pode ser consultado aqui.

As tertúlias são de entrada gratuita, mas quem quiser participar nas oficinas tem de ser portador de um “Passaporte-Halloween”. Até 25 de outubro, o preço deste é de 5 euros por participante. No próprio dia do evento passa para 7 euros. As inscrições podem ser feitas aqui. Importa referir que o dress code é a fantasia de Halloween, ainda que não seja obrigatório.