Se gosta de arte e é um entusiasta do voluntariado, esta é uma boa oportunidade de combinar os dois. A Fundação de Serralves está à procura de voluntários para duas exposições – uma de Cildo Meireles, outra de Ahlam Shibli – de 14 de novembro a 9 de fevereiro.

As funções passam por apoiar no “acolhimento ao público que visita a exposição, dando informação sobre a mesma, caso o visitante solicite”. Quem for escolhido terá direito a uma visita guiada à exposição (prevista para as 14h de dia 14 de novembro), o guia da mesma, uma publicação de Serralves e um certificado de participação.

Ao voluntário não é exigida formação nem experiência”, basta ser “responsável e assíduo”, residir no Grande Porto e ter disponibilidade mínima de dois turnos por semana. Os turnos dividem-se entre: de terça a sexta-feira, das 10h às 13h30 ou das 13h30 às 17h; sábados, domingos e feriados das 10h às 14h ou das 14h às 18h.

Para se candidatar basta inscrever-se no Programa de Voluntariado da fundação e enviar um e-mail para [email protected] com a sua disponibilidade.