A cantora luso-canadiana vai atuar a 26 de maio em Serralves, no Porto. No mesmo dia, vão atuar Cláudia Leitte, Keane e o grupo Menos É Mais.

A cantora luso-canadiana estava há treze anos afastada dos palcos nacionais. Foto: Margarida Meneses/JPN

A cantora luso-canadiana Nelly Furtado regressa, a 26 de maio, a Portugal para encerrar a edição deste ano do North Festival, que se realiza no Parque de Serralves, no Porto. Este vai ser o primeiro concerto da artista no país em 13 anos.

A notícia foi avançada pelo “Jornal de Notícias” e, entretanto, confirmada pelo próprio Festival nas redes sociais. É esperado que a cantora revele, ainda em 2024, o disco novo no qual tem estado a trabalhar. Em julho, a artista revelou, numa entrevista à edição norte-americana da revista Vogue, que estava a preparar um álbum, o sétimo da sua discografia.

No ano passado, Nelly Furtado voltou a dar que falar com o lançamento de “Keep Going Up”, com Timbaland e Justin Timberlake, dezasseis anos depois da primeira colaboração dos três artistas. Em 2021, a cantora celebrou o 11.º aniversário de “Loose” – terceiro álbum de estúdio – com a regravação do disco.

O cartaz do North Festival, que decorre entre 24 e 26 de maio, no Parque de Serralves, está cada vez mais próximo de estar totalmente fechado. No primeiro dia, estão já confirmados o cantor porto-riquenho Myke Towers e, ainda, Maria Becerra, artista argentina de reggaeton. Para o segundo dia, 25 de maio, estão confirmados Keane, Tom Odell, Birdy e, agora, The Reytons. O último dia, 26 de maio, conta, agora, com Nelly Furtado, WIU, Claudia Leitte, Bell Marques e o grupo Menos é Mais.

Os bilhetes já estão à venda, com o bilhete diário a custar 55 euros, o passe geral 120 euros e o bilhete diário VIP 150 euros.

Editado por Inês Pinto Pereira