O músico e compositor britânico junta-se aos já confirmados Keane e Myke Towers. A edição deste ano acontece entre 24 e 26 de maio no Prado do Parque de Serralves.

O festival vai mudar-se da Alfândega do Porto para o Prado do Parque de Serralves Foto: Margarida Meneses/JPN

O músico e compositor britânico Tom Odell vai regressar aos palcos portugueses para atuar no North Festival a 25 de maio, avançou esta quinta-feira a organização do evento. O nome do artista junta-se às outras duas confirmações conhecidas até ao momento: Keane e Myke Towers.

Tom Odell, de 33 anos, conhecido por êxitos como “Another Love”, “Can’t Pretend” e “Best Day of My Life”, atuou no Coliseu de Lisboa em outubro de 2022 para assinalar o fim da digressão mundial, onde apresentou o álbum “Monsters”. O músico deverá prendar o público com novos singles, já que o lançamento do seu novo albúm – “Black Friday” – está agendado para a próxima sexta-feira (26).

O tema “Another Love”, que compõe o primeiro álbum “Long Way Down”, tem sido um grande êxito junto de novos ouvintes graças à sua partilha em plataformas como o TikTok. No Spotify, somam-se já mais de dois mil milhões de streams.

O festival, que se realiza entre 24 e 26 de maio, traz ainda uma novidade no que diz respeito ao local onde se vai realizar o festival. O festival urbano de música, que até aqui se realizava na Alfândega do Porto, vai mudar-se para o Prado do Parque de Serralves dada a crescente afluência de público.

A primeira confirmação do festival foi a banda inglesa Keane, conhecida por temas como “Everybody’s Changing” e “Somewhere only we know”. Cabeça de cartaz na noite de 25 de maio, os Keane vão celebrar os 20 anos do seu albúm de estreia (“Hopes and Fears”).

O segundo nome a ser anunciado foi o do artista porto-riquenho Myke Towers, um dos artistas emergentes do trap latino. O músico, que vai subir ao palco do North Festival a 24 de maio, tem conquistado cada vez mais fãs, graças ao tema “Lala”, que já foi ouvido mais de 650 milhões de vezes no Spotify.

Na edição do ano passado, estiveram em palco nomes como Robbie Williams, Ivete Sangalo e The Chemical Brothers.

Os bilhetes para o North Festival 2024 já podem ser adquiridos, sendo que o passe diário custa 55 euros, o passe geral para os três dias – em pré-venda – têm um custo de 99 euros e o bilhete diário para a Zona VIP pode ser comprado a 150 euros.

Editado por Filipa Silva