A nova casa do North Festival já foi anunciada e a próxima edição tem data marcada. O festival mudou-se da histórica Alfândega do Porto para o Parque de Serralves, estreando-se no novo local de 24 a 26 de maio do próximo ano.
O North Festival anunciou o seu regresso em maio de 2024, com algumas surpresas à mistura.
O festival urbano de música da Invicta começou por ser realizado na Alfândega do Porto, em 2017, beneficiando da vista sobre o rio Douro. Foi neste local que realizou cinco edições: 2017, 2018, 2019, 2022 e 2023. No próximo ano, a sua casa vai ser outra: o Parque de Serralves é o novo local escolhido pela organização.
A mudança foi justificada pela crescente afluência de público ao festival, recordando a organização que no ano passado o evento recebeu mais de 50 mil pessoas ao longo dos três dias.
Numa nota de imprensa enviada às redações, Jorge Veloso, diretor da Vibes&Beats, refere que o novo local dá garantias de melhorar as condições de acolhimento dos espectadores: “esta é uma mudança que nos permitirá elevar a qualidade da experiência oferecida ao nosso público, o nosso principal objetivo”.
Mas as novidades não ficam por aqui. Juntamente com o anúncio da nova localização e datas para o North Festival – será de 24 a 26 de maio -, a organização revelou o primeiro nome a integrar a programação.
Os primeiros cabeças de cartaz são a famosa banda inglesa Keane, conhecida por grandes êxitos como “Somewhere Only We Know” e “Everybody’s Changing”. No ano em que vão pisar novamente um palco português, celebram também os 20 anos desde que saiu o seu álbum de estreia – “Hopes and Fears”.
O álbum em questão vai ter uma reedição especial, acompanhada de uma digressão mundial, que passa pelo North Festival no dia 25 de maio.
A banda inglesa esteve pela última vez em Portugal em 2020, para apresentar o seu último projeto “Cause and Effect”.
Os Keane sobem ao palco no dia 25 de maio, estando os bilhetes disponíveis para compra esta terça-feira, 28 de novembro. Os bilhetes diários custam 55 euros e o passe geral 99 euros. Os bilhetes VIP valem 150 euros.
Editado por Filipa Silva