Os artistas brasileiros vão atuar no último dia do festival, que se realiza entre 24 e 26 de maio. Até ao momento, foram confirmadas as presenças de Myke Towers, Tom Odell e Keane.

North Festival realiza-se pela primeira vez em Serralves Foto: Margarida Meneses/JPN

O cartaz da sexta edição do North Festival, que se realiza entre 24 e 26 de maio, ainda está em construção, mas já são conhecidas outras três confirmações: Claudia Leitte, Bell Marques e o grupo Menos é Mais. Os artistas brasileiros vão atuar no último dia do festival, que acontece no Prado do Parque de Serralves.

Claudia Leitte, apelidada de “princesa do axé”, volta a Portugal, quase dois anos depois de ter atuado em Oeiras num concerto solidário pelas famílias ucranianas. A artista, que se tornou célebre depois da participação no The Voice Brasil, é conhecida por sucessos como “Pensando em Você” e “Te Ensinei Certin”.

Também Bell Marques, de 71 anos, natural da Bahia, promete habilidade e energia no último dia do festival. O cantor, compositor e multi-instrumentalista brasileiro é conhecido por êxitos de samba-reggae, como “Menina me dá seu amor” e “Diga que valeu”.

O último dia North Festival vai contar ainda com a presença do grupo Menos é Mais. Com mais de mil milhões de visualizações no Youtube, o coletivo de pagode é conhecido por temas como “Adorei” e “Lapada Dela”.

Até ao momento, foi também confirmada a presença do artista porto-riquenho Myke Towers como cabeça de cartaz na noite de 24 de maio. No dia seguinte, vão atuar a banda inglesa Keane e o músico e compositor britânico Tom Odell.

O festival, que até aqui se realizava na Alfândega do Porto, junto ao rio Douro, chega pela primeira vez a Serralves. Os bilhetes já estão à venda. O bilhete diário custa 55 euros e o passe diário para a Zona VIP tem um custo de 150 euros. Já o passe geral para os três dias fica por 99 euros.

O North Festival está nomeado para os Iberian Festival Awards nas categorias de melhor festival de grandes dimensões, melhor local e melhor performance ao vivo (concerto de Robbie Williams, em 2023). O vencedor vai ser anunciado a 15 de março.

Editado por Inês Pinto Pereira