Será quase um mês inteiro dedicado à arte, em Leça do Balio. Entre 1 e 24 de dezembro, a Lionesa recebe o “BazArte”, um mercado de arte destinado aos trabalhos de artistas consagrados, mas também aos novos talentos.

O objetivo desta iniciativa é oferecer uma nova montra aos autores das obras, visto que estas estarão espalhadas por um centro empresarial onde se encontram novos públicos, por conseguinte novos compradores e, até, empregadores. Desta forma, também estarão presentes na Lionesa, com os seus trabalhos, vários estudantes finalistas da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP).

Para facilitar o processo de aquisição das criações, estas vão ser colocadas à venda a um de três preços: 49 euros, 99 euros ou 199 euros. O “BazArte” vai receber ainda conversas com criadores e mentores de projetos, bem como workshops, como aquele com a artista plástica Susana Bravo, a 14 de dezembro.

O evento é inaugurado a 29 de novembro, com o grafitter OKER a pintar ao vivo o vidro de uma montra. “Durante a semana, o mercado estará aberto das 12h às 20h, ao sábado, das 10h às 20h, e, ao domingo, das 15h às 18h, com exceção do domingo de 22 de dezembro, em que o horário de funcionamento será das 10h às 20h”, informa a organização.