É a sala Henrique Alves Costa que vai receber a programação que o Cineclube do Porto reservou para a Casa das Artes do Porto. O primeiro é exibido já no próximo dia 13 de dezembro, sexta-feira, às 21h30. “O Homem dos Olhos Tortos”, de Leitão de Barros, é de 1918, a preto e branco, e conta com música ao vivo de Paulo Alexandre Jorge & SAX SOLO PROJECT. Uma espécie de “filme-concerto”.
Segue-se “O sangue”, de Pedro Costa, exibido às 21h30 de 18 de dezembro. á mesma hora, desta vez a 19 de dezembro, “Nouvelle Vague – Primeiros Filmes”. Já dia 21, em sessão de meia tarde, às 16h, “A Dama de Xangai” faz as delícias dos fãs de de Orson Welles. Com hora ainda por definir, “Holy Motors”, de Leos Carax, no dia 26 de dezembro e “A Princesa com Pele de Burro”, de Jacques Demy, no dia 28 de dezembro.
A sala abre às 21h, para as sessões das 21h30 e a entrada é sempre livre, limitada à lotação da sala. Para reservar, basta enviar e-mail para [email protected] (máximo de quatro bilhetes por pessoa).
Também na Casa das Artes, e fazendo jus à aproximação do natal, decorrerá nos dias 13, 14 e 21 de dezembro, uma venda de natal organizada pela Direção Regional de Cultura do Norte e pelo Cineclube. A preços especiais, haverá livros e outros artigos ligados ao cinema, arte e património.