O Banco Português de Investimento (BPI) está à procura de 250 estagiários, de norte a sul do país, até aos 30 anos e em áreas tão diferentes como Gestão, Economia, Contabilidade, Direito ou Engenharia.

Entre as ofertas, estão cargos de analista financeiro, gestor de projetos, jurista, programador e outros. Os requisitos não são muito exigentes: basta ter a formação indicada para a área a que se candidata, “vontade de aprender”, “sentido de responsabilidade” ou “motivação” e “capacidade de trabalho em equipa”.

Em troca, para além dos 12 meses de estágio serem remunerados, o BPI garante “um programa de acolhimento, integração e formação completo”, “acompanhamento”, subsídio de alimentação e seguro.

As candidaturas decorrem online até 31 de dezembro e, para os selecionados, prevê-se que o programa de estágios tenha início no 1.º trimestre de 2014.

Esta iniciativa surge em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, a COTEC Portugal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), no âmbito do projeto “Movimento para o Emprego”.