Já são 45 pessoas, entre estudantes, docentes, colaboradores, investigadores, bolseiros e outros membros da comunidade da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), que compõem a Orquestra Clássica da faculdade.

Partilham a paixão pela música e rapidamente se uniram em torno deste projeto, promovido pelo Comissariado Cultural da FEUP. Depois de ensaios e alguma preparação, estão prontos para se apresentarem ao público pela primeira vez. Acontece esta quinta-feira, 19 de dezembro, às 21h30, no auditório da FEUP.

O maestro José Eduardo Gomes, músico e instrumentista, assume a direção artística de um concerto que contará com a interpretação das obras “Water Music”, de Handel; “Carmen”, de Georges Bizet e “Lord of the Dance” de Ronan Hardiman.

Copmo já vem sendo hábito nos concertos promovidos pelo Comissariado, a entrada é livre e gratuita, mediante levantamento antecipado dos bilhetes na Loja FEUP/bilheteira até uma hora antes do início do espetáculo.