Este sábado, o Mercado do Bolhão vai funcionar como um dois em um. Ou talvez como um três em um, ou quatro em um… A razão é simples: entre as 10h30 e as 17h30, o célebre espaço do Porto promove o “Mercado em Fusão”, que vai congregar no Bolhão “duas feiras de artesanato, roupa, música e antiguidades já conhecidas do público portuense (Mercadinho dos Clérigos e o Flea Market) e a Feira das Almas (vinda de Lisboa e pela primeira vez no Porto)”, explica a organização – repartida entre a Associação de Comerciantes do Mercado do Bolhão e o Plano B -, em comunicado.

O objetivo da iniciativa é “desenvolver e integrar no Mercado do Bolhão uma nova componente cultural e comercial – que sirva de complemento ao comércio de produtos e mercearias já estabelecidos neste marco da cidade – através de sinergias com músicos, artistas, designers de moda, e ilustradores, culminando com dinamização de toda a área externa e interna do Bolhão num grande evento”

Assim, espera-se a presença de todos estes profissionais ao longo do dia, para que, de uma e outra forma, ofereçam uma vertente artística e criativa ao espaço envolvente. E se, por exemplo, os designers de moda terão uma loja com peças exclusivas à venda, os ilustradores convidados vão expor os seus trabalhos em lojas já existentes ou em lojas a ocupar pela organização.

Como não poderia deixar de ser, também haverá espaço para a música, com um concerto dos Kumpania Algazarra – às 16h30 – e um DJ Set de Ivan Carlo.