Com o objetivo de animar os fins-de-semana de Natal, o Passeio dos Clérigos, no Porto, recebe, durante este sábado e domingo, concertos de jazz, sempre com entrada gratuita.

Com início marcado, nos dois dias, para as 16h30, a iniciativa vai brindar os visitantes com sonoridades natalícias. No sábado, a tarefa fica a cargo de Catarina Almada, mais conhecida por ter participado no programa de televisão “Ídolos”.

Depois dessa experiência, a jovem regressou ao estilo de jazz, que esteve na origem da sua formação musical, e faz parte, agora, de um quinteto “com diferentes experiências individuais noutros palcos musicais”, refere a organização, em comunicado. Assim, Catarina Almada (voz), Manuela Paulo (voz), Elvira Brito e Faro (piano), Gonçalo Sarmento (contrabaixo) e Pedro Alves (bateria) vão interpretar “um repertório repleto de standars de jazz, mas com uma nova roupagem musical”, em que não faltará alguns clássicos natalícios.

No entanto, o espírito festivo não se esgota no sábado, visto que, no dia seguinte, será a vez de o Passeio dos Clérigos receber “The Christmas Project”. “Um concerto de Natal à volta do jazz, com repertório reconhecido pelo grande público, é a proposta desta formação musical que conta com Rui David (voz), Inês Homem de Melo (voz), Luis Ruvina (hammond e pedaleira de baixo) e Carlos Araújo (guitarra)”.