Até ao fim de fevereiro, o Mercado Bom Sucesso, no Porto, recebe duas feiras de artesanato urbano. A primeira, que se prolonga até este domingo, vai disponibilizar, para quem estiver interessado em explorar o piso 1 do espaço, várias peças de roupa, bijuteria, acessórios, entre outros artigos.

Mais tarde, de 17 a 23 de fevereiro, o renovado mercado da cidade acolhe a segunda feira de artesanato, em que se prevê que estejam 20 bancas instaladas pelo primeiro andar, com aqueles e outros produtos à venda.

No entanto, o segundo mês do ano não tem apenas estas atrações reservadas para o Mercado Bom Sucesso. Aos sábados, a atenção vai toda para as crianças, através da iniciativa “Pratos com História”. Aqui, a contadora de histórias Saphir Cristal desempenha a sua função enquanto vários chefs demonstram os seus dotes culinários ao vivo. Acontece entre as 17h e as 19h.

Aos domingos, entre as 11h e as 13h, o tempo continua a ser dos mais pequenos, com a realização de workshops infantis. No dia 9 há “Impressionismo em Colagens”, a 16 de fevereiro “Quadros famosos” e, por fim, a 23 ensina-se a “Construção de porta-chaves”.

No que ainda diz respeito a workshops, o espaço promove, a 22 de fevereiro, “Cerveja Maldita”, para quem quiser aprender a fazer cerveja artesanal