Com o objetivo de fortalecer competências e permitir o acesso a uma experiência de enriquecimento profissional, o Global Management Challenge (GMC) é mais uma hipótese para que alguns desempregados revolucionem a sua vida profissional. A organização promove duas sessões de esclarecimento sobre a prova. A primeira decorreu a 11 de março, em Lisboa, e, nesta sexta-feira, 14 de março, é a vez do Porto.

Os desempregados contactados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e interessados em participar nesta competição internacional deverão estar presentes nas sessões de esclarecimento e, depois, enviar a respetiva candidatura. O número de lugares é limitado e a seleção será efetuada tendo por base os anos de experiência profissional, a formação académica e a análise da motivação do candidato.

Parceria inédita

Ao IEFP juntam-se a Randstad, empresa holandesa especializada em soluções de trabalho flexível e patrocinadora habitual da prova de gestão, e a SDG – Simuladores e Modelos de Gestão, especialista em na utilização de metodologias de desenvolvimento de competências altamente inovadoras, baseadas na dinâmica das simulações empresariais e criadora da competição internacional.

Jorge Gaspar, presidente do IEFP, acredita que esta parceria permite “experiências num ambiente empresarial simulado aproximado àquilo que é a realidade do mercado, o que vai com certeza permitir a pessoas desenvolver competências e adquirir experiências que serão importantes para o seu futuro a nível profissional e pessoal”.

O GMC é uma competição internacional de estratégia e gestão presente em mais de 30 países, que envolve estudantes e quadros de empresas numa prova de simulação empresarial, em que cada equipa gere uma empresa com o objetivo de obter o melhor desempenho do investimento.