O festival de música clássica começa dia 25 de março com um concerto na Casa da Música. Neste primeiro espetáculo, atuam o dueto KONTAKTEduo, da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Porto (ESMAE) e o Duo Gerassimez, de uma escola superior alemã. O festival termina a 30 de março.

Em setembro há mais espetáculos

Este ano regressa também o Harmos Plural, iniciativa que se estreou no ano passado. O Harmos Plural, ao contrário do Harmos Classical, recebe artistas de jazz, world music, pop, rock, eletrónica, entre outros. Além disso, está aberto a instituições não europeias. Este ano o Harmos Plural decorre em Setembro.

A maior parte destes espetáculos são na Casa da Música, exceto o de dia 26, que será na Sala Teresa Macedo na ESMAE. O cartaz do festival pode ser consultado no site ou na página do facebook do festival.

Além do Porto, o festival de música clássica vai passar por outras 10 cidades. As “Cidades Harmos” de 2014 são Barcelos, Cabeceiras de Basto, Lousada, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela. Ao todo, são 29 concertos e, ao contrário dos anos anteriores, a entrada é gratuita.

O Harmos Festival reúne alunos, alumni e até professores, de várias escolas superiores de artes europeias, e já vai na sua 8.º edição.