É indiscutível que Serralves ganha outra magia à noite e, por isso, há que aproveitar uma série de atividades “fora d’horas” que, mais uma vez, acontecem esta sexta-feira, 18 de julho.

Desta vez, para começar, às 18h30, há o lançamento de três novas publicações da editora Pierre Von Kleist: Japan Drug de António Júlio Duarte (já apresentado em Junho, em Lisboa), Tokyo Diaries de André Príncipe e Marco Martins e The Club de Pedro Letria. Em jeito de curiosidade, a Pierre von Kleist, editora dedicada à publicação de livros de fotografia, foi fundada pelos fotógrafos José Pedro Cortes e André Príncipe.

Segue-se um encontro com a artista Leonor Antunes, a com trabalhos na exposição “Histórias: Obras da Coleção de Serralves” nas Galerias do Museu, às 19h30. Leonor Antunes vive e trabalha em Berlim desde 2004 e “tem exposto regularmente em diversos museus e galerias internacionais”.

A banda

Evols são uma banda formada em 2008, “a partir do gosto comum por guitarras e pela música em geral”. Depois de um ano e meio de gravações e concertos, os Evols preparam-se para lançar o seu segundo álbum pela editora Wasser Bassin, a ser apresentada mesmo antes da atuação. “Para este concerto os Evols trazem alguns temas do seu primeiro LP com novas abordagens, apresentando ainda novos temas que irão ser lançados no final do Verão de 2014.”

Depois de uma pequena pausa para jantar (o Bar também só fecha às 23h e tem preparado um menu especial para o dia, por oito euros), às 22h acontece a apresentação da editora Wasser Bassin e o concerto dos Evols no Pátio da Adelina, enquanto se explora o Universo no Parque.

Orientada pelo Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, esta atividade de astronomia é “uma ótima oportunidade para desfrutar do encantamento noturno do Parque e observar os astros”, conforme comunicado do Museu. Está, no entanto, sujeita a pré-inscrição e tem lotação de 70 pessoas (a pré-inscrição é válida até 15 minutos antes da hora da visita).

Tal como nos eventos dos meses anteriores do género, que acontecem uma vês por mês, o Museu e a Livraria de Serralves estão abertos até às 23h em paralelo com as atividades. O acesso ao museu custa cinco euros, a partir das 19h, enquanto a Livraria se mantém com entrada gratuita. Ainda assim, há 50% de desconto para maiores 65 anos e é igualmente gratuito para estudantes e Amigos de Serralves.