A plataforma online e mobile de descoberta de restaurantes Zomato está a recrutar pessoal em diversas áreas para a alargar a equipa que trabalha em Lisboa e quer abrir um escritório no Porto já em novembro.

A empresa indiana, em Portugal desde abril deste ano, conta com uma equipa de 20 pessoas em Lisboa e estará até ao fim do ano a recrutar mais 19 jovens para alargar a equipa. Há vagas nas áreas Comercial (oito pessoas), para o cargo de Diretor Comercial (uma vaga), Gestor de Vendas (uma pessoa), Conteúdo (quatro pessoas), Data Collector (também quatro pessoas), Recrutamento (uma pessoa) e Web Design (um estágio profissional). A Zomato – que disponibiliza informação sobre mais de 9500 restaurantes na zona da Grande Lisboa – “não faz contratos temporários”, disse ao P3 Miguel Ribeiro, diretor geral da empresa em Portugal: “Os contratados serão integrados nos quadros da empresa depois de um mês de formação”.

Os candidatos para a área comercial devem ter experiência profissional e terão um salário bruto a partir dos 850 euros mensais. Para a área de conteúdos (função de quem recolhe informação sobre estabelecimentos comerciais e faz a inserção e moderação de dados na plataforma) e data collector (quem recolhe informação nos restaurantes) não é exigida licenciatura e os salários arrancam nos 750 e 650 euros por mês, respetivamente.

A empresa não fixa uma idade limite para os candidatos, mas os trabalhadores da Zomato são maioritariamente “jovens”, estando a média de idades da equipa atual “entre os 26 e os 28 anos”.

Os candidatos podem enviar a candidatura para o email [email protected], fazendo referência ao cargo ao qual se habilitam, e podem ir acompanhando os cargos disponíveis no site da empresa.

Já no mês de novembro, a plataforma deve abrir escritório na cidade do Porto, e vai contratar quatro data collectors para recolher informação sobre estabelecimentos locais. A restante equipa deverá, inicialmente, ser transferida da capital para o Norte do país. Ainda este ano, a Zomato conta arrancar com escritório em Setúbal, sendo Faro e Funchal (em 2015) os investimentos seguintes – e isso significa mais recrutamento de pessoal: “Sempre que haja uma nova cidade vamos recrutar”.

A Zomato é uma plataforma online de descoberta de restaurantes que disponibiliza informação para mais de 16 milhões de utilizadores em vários países todos os meses. Disponível nas versões online e mobile (gratuita nas várias plataformas), o conteúdo da Zomato inclui ementas, coordenadas, contactos e fotografias de mais de 221 mil restaurantes nos países onde está presente. Esta plataforma permite também ao utilizador construir uma rede de foodies em quem confia, seguir as suas experiências gastronómicas e dar recomendações sobre restaurantes.