O “concerto intimista” de Manuel Cruz, que acontece este sábado às 21h30, será o primeiro de muitos a serem organizados pela Porto Lazer no Silo Auto, que vai adoptar “o ambiente de uma sala estar, de forma a privilegiar uma forte interação entre público e artistas” (ver caixa).

De “Silo” a “Sala”

“Queremos dar uma nova vida a este espaço, para além da sua função primária, transformando o Silo Auto num palco de experiências memoráveis, aberto à cidade e a todos os que a visitam”, justifica Hugo Neto, administrador executivo da PortoLazer, em comunicado.

A atuação irá decorrer no sexto andar do parque de estacionamento, devidamente preparado “para responder ao desafio lançado”, e será limitada a 600 pessoas.

Em palco, Manuel Cruz terá Eduardo Silva (baixo), Nico Tricot (bateria, teclados, banjo, flauta) e António Sérginho (percussões, xilofone, guitarra, teclados). No entanto, ao longo dos 30 temas que compõem o alinhamento previsto – “entre inéditos e editados nos seus diversos projetos, incluindo nos Ornatos” – terá como convidados especiais Peixe (também ex-Ornatos Violeta, Pluto, Zelig e OGBE), Ana Deus (Osso Vaidoso e Três Tristes Tigres), a banda Retimbrar e o grupo vocal feminino Sopa de Pedra.

Os bilhetes para o evento custam três euros e revertem, na totalidade, para a Associação das Creches de S. Vicente de Paulo, uma instituição de solidariedade social da cidade. Serão colocados à venda esta sexta-feira, 28 de novembro, entre as 16h e as 20h30, e sábado, 29 de novembro, a partir das 10h30, no piso 0 do Silo Auto.

Após as 23h, no entanto, a entrada é livre – não é porque a festa acabou, pelo contrário: Pedro Tenreiro encarregar-se-á de dar continuidade à música, com uma DJ Party no quinto andar do espaço.