Para os amantes de jazz que vivem no Porto, as noites de quarta-feira deste início de ano vão passar a ser mais interessantes. Tudo porque o Mercado Bom Sucesso, ao longo do mês de janeiro, naquele dia da semana, passa a receber a iniciativa “Jazz no Mercado”.

Assim, já no próximo dia 7, entre as 21h e as 22h30, Isabel Ventura Quarteto inaugura a atividade cultural que pretende criar uma noite mais “especial e intimista na cidade do Porto”, segundo a organização.

No dia 14, será a vez de Mariana Vergueiro Trio proporcionar esse ambiente ao público interessado no serão musical do Mercado Bom Sucesso. A 21 de janeiro, a tarefa fica a cargo de Ana Luísa Marques e, a fechar a iniciativa, dia 28, G-Project brinda os visitantes do espaço com as últimas sonoridades de jazz que ali vão ouvir-se.

No entanto, para quem é mais eclético, o Mercado Bom Sucesso continuará com uma oferta musical diversificada. Às sextas-feiras, das 18h30 à meia-noite, com DJs e, nos sábados, com outras atuações ao vivo. No dia 10 com Marta Carvalho (Factor X), a 17 de janeiro com a banda 3&tal, no dia 24 com o cantor Bruno Gomes (Operação Triunfo) e, no dia 31 de janeiro, com os Andor Violeta. Já os domingos à noite têm lugar reservado para o Fado.