Para celebrar o Dia do Pai, a Run Porto organiza mais uma edição da corrida do Dia do Pai, no dia 15 de março, pelas 10h. A 12.ª edição apresenta duas novidades um novo percurso com chegada e partida no Queimódromo do Porto (Estrada da Circunvalação) e o novo padrinho da prova é Mário Augusto, jornalista.

O evento dá oportunidade de escolha entre os dois percursos existentes. A corrida é uma prova cronometrada com uma distância de 10 quilómetros, mas para quem não tem o espírito para correr existe a caminhada, sem fins competitivos, de sete quilómetros.

O cariz solidário também está presente neste evento através da angariação de fundos para a instituição “O Joãozinho” . Situado no Centro Hospitalar de São João, a associação tem como objetivo criar uma nova ala pediátrica para o hospital.

As inscrições do evento são efetuadas no site da Run Porto. Para a corrida dos 10 quilómetros, as inscrições até 28 de fevereiro tem um custo de 12,50 euros e a partir de 1 de março até 10 de março o custo é de 15 euros. Já na caminhada de sete quilómetros, a inscrição tem um custo de 7,50 euros até 28 de fevereiro e de 1 de março a 10 de março custa 10 euros.

O levantamento do kit é feito no Centro Comercial Dolce Vita Porto nos dias 13 e 14 de março. Os participantes têm que levar a confirmação de inscrição com o número e um documento de identificação (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão, Carta de Condução).