O Pequeno Ecrã desta semana é dedicado às séries da HBO, o gigante americano que estreou um canal próprio em Portugal no mês passado.

Mais uma semana, mais um Pequeno Ecrã. As notícias mais recentes do mundo da televisão não podiam faltar, assim como as reviews. “Russian Doll” e “The Umbrella Academy” são duas séries recentes da Netflix – não nos conseguimos mesmo livrar da plataforma de streaming.

Nesta emissão, trazemos-te séries de um colosso da televisão americana. A HBO começou a investir nos anos 90 na programação original e, desde então, nunca mais parou. Entre estas encontram-se séries de culto como “The Sopranos”, “The Wire”, “True Blood” e “Boardwalk Empire”.

Relembramos “Oz”, que foi para o ar em 1997. Esta série dramática teve um papel muito importante na mudança do paradigma relativo ao que era aceitável transmitir em televisão. Foi a precursora de séries como “Rome”, “Game of Thrones” ou “Sex and the City”, em que estão bem explícitos no ecrã temas considerados tabu até então.

Big Little Lies” é inspirada no livro de Liane Moriarty. Nesta figura Nicole Kidman, a atriz cuja carreira abordamos. Trazemos-te, também, a música de abertura desta criação de David E. Kelley.

E porque as bandas sonoras são essenciais às boas séries, selecionamos o tema que se pode ouvir na introdução de “Rome”, a série clássica da HBO.

Em jeito de despedida, deixamos-te, ainda, um vídeo dos bastidores da produção de “Game of Thrones”, dedicado à caracterização das personagens e à equipa massiva que trabalha na elaboração das próteses necessárias à criação deste mundo fantástico.